Solidariedade

|

Apresentação

O projeto AMIGOS DA NET (ADN) surgiu por meio de amigos virtuais que viviam discutindo os problemas do Brasil, e já cansados de só discutir, esses amigos resolveram agir, e agir de fato. A forma da ação não importava; nós queríamos e precisávamos agir, já que as discussões e a inércia não nos levariam a lugar nenhum.
Foi a partir daí que começamos a perceber que algo deveria ser criado para melhorar as coisas que nós tanto criticávamos.
Inúmeros debates foram criados, alguns projetos chegaram a ser quase iniciados. Mas a gente sempre parava no amadorismo e na falta de organização de alguns aspectos, ou até mesmo de detalhes bobos que desviavam o verdadeiro objetivo do nosso projeto, que é, e sempre será AJUDAR o próximo. Essa é a palavra: AJUDAR! Guarde-a bem, pois ela será muito usada no nosso projeto e consequentemente no nosso blog.

O projeto em si:

Depois de alguns tropeços e de alguns projetos que ficaram pelo caminho surgia definitivamente um projeto sério, com propósito real, ações reais e pessoas mais do que dedicadas a AJUDAR o próximo. Surgia então o projeto AMIGOS DA NET.
O projeto consiste basicamente em unir pessoas de diversas partes do Brasil, ou até mesmo do mundo, em prol de doações para entidades carentes. E não há melhor lugar para esse projeto filantrópico do que a internet. Pois será através dela que faremos esse projeto grande e significativo na vida de muitas pessoas.

Planos iniciais:

De início temos a idéia de escolher uma determinada instituição para ser ajudada, e depois que essa instituição for escolhida nós iremos atrás das doações que irão suprir as necessidades da instituição escolhida.
Na maioria das vezes as necessidades das instituições escolhidas serão supridas em forma de doações de dinheiro, mas isso não impedirá que qualquer pessoa queira mandar algum tipo de material que ajude de alguma forma a instituição escolhida, pois como foi falado no início, a intenção é única: AJUDAR.

Um dos motivos da criação do blog foi justamente o fato de expor aqui todos os materiais e documentos necessários para mostrar a idoneidade das instituições que forem escolhidas, e assim assegurar ao doador que a sua doação será bem entregue e tudo ocorrerá da forma mais transparente possível. E sempre que possível estaremos enviando um representante do projeto na entidade pra checar tudo, tirar fotos e posteriormente colocar aqui no blog para que todos vejamos que tudo está correndo da melhor maneira possível.

É válido salientar também, que em nenhum momento os valores aqui pedidos serão depositados nas contas de nenhum membro da diretoria do projeto, por isso sempre estaremos disponibilizando o número da conta e o contato da instituição beneficiada, que por sua vez também irá passar por uma triagem para que sua legalidade e idoneidade sejam totalmente comprovadas.

Considerações.

Nós vivemos num país onde existe muita gente ruim, mas também é notório que existem muitas pessoas boas e dispostas a ajudar o próximo, só que muitos querem ajudar de alguma forma, mas não sabem como, e essas pessoas na maioria das vezes acabam ficando perdidas agindo sozinhas, quando todos sabemos que quando existe união o resultado é bem melhor, bem mais rápido e surti muito mais efeito, e é isso que queremos. E são essas pessoas de bom coração e que estão dispostas a ajudar que nós queremos dentro do projeto, são essas pessoas que irão fazer o projeto andar e se Deus quiser nunca mais parar.

“Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada.”
E você, vai ficar parado?
Faça parte do ADN você também. Juntos poderemos mudar vidas.


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa , espero poder ajudar muito vocês !

Unknown disse...

Opa GAleraaa!

Putz mto foda... valeu mto a iniciativa de vcs!.. .Era disso q precisávamos!
To dentro abrá!
Cum Deus aÊ!

 

©2009 Projeto Amigos Da Net | Template Blue by TNB